Empresário de Ponta Grossa é indiciado por furto de energia elétrica em restaurante tradicional

0 637

Da redação

Ponta Grossa – Empresário de 52 anos, proprietário de um restaurante tradicional no centro da cidade, foi indiciado pela Polícia Civil sob a acusação de furto de energia elétrica. A investigação teve início após denúncias recebidas pelo 2º Distrito Policial, que indicavam a possível prática de desvio de energia no estabelecimento.

Com apoio técnico de servidores da Companhia Paranaense de Energia (COPEL), uma equipe de policiais se deslocou até o local e confirmou a suspeita: o empresário teria feito uma ligação direta entre o restaurante e o poste de energia, no que é popularmente conhecido como “gato”. A ligação clandestina foi prontamente desativada e o medidor de energia do restaurante lacrado. Na ocasião, o empresário não se encontrava no estabelecimento, o que impediu uma prisão em flagrante.

O esquema teria gerado um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil, impactando tanto a COPEL quanto a coletividade, que arca, ainda que indiretamente, com custos de fraudes como essa. Ao ser interrogado na delegacia, o empresário preferiu permanecer em silêncio, e foi formalmente indiciado por furto qualificado devido à fraude.

Com a finalização do inquérito policial, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que analisará o processo e decidirá sobre as medidas cabíveis.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!