VÍDEO – Polícia prende cinco suspeitos de envolvimento em homicídio brutal de Fernanda Franco dos Santos
Da redação
Ponta Grossa – Na manhã desta quinta-feira (7), operação conjunta entre as Polícias Civis do Paraná e de São Paulo, denominada Operação Nêmesis, resultou na prisão temporária de cinco suspeitos pelo homicídio de Fernanda Franco dos Santos, ocorrido em 31 de agosto deste ano, em Ponta Grossa. A ação, coordenada pela Polícia Civil de Ponta Grossa com apoio da equipe de Assis (SP), visa esclarecer um crime brutal, roubo em um ataque de apenas 15 segundos na residência da vítima.
Fernanda foi morta a tiros na Rua Pereira Passos, quando três homens armados invadiram sua casa e atacaram na presença de seus filhos, que, apesar de ilesos, testemunharam o crime. O caso chocou a comunidade e levou a uma investigação minuciosa, que revelou uma suposta trama de vingança: a família de Andréia Cristina Madureira, cunhada de Fernanda e também vítima de homicídio semanas antes, suspeitava que Fernanda tivesse envolvimento na morte de Andréia.
Os suspeitos, segundo a polícia, incluem o então companheiro de Fernanda, sua sogra, sua cunhada e outros dois envolvidos que participaram do planejamento e execução do assassinato. Após o crime, parte dos acusados se mudaram para Assis, no interior de São Paulo, onde foram localizados com o auxílio da Polícia Civil paulista.
Na operação, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão, em um esforço integrado entre as forças de segurança para trazer respostas à família e à sociedade. A investigação sobre o homicídio de Fernanda segue em andamento, enquanto os suspeitos permaneceram detidos à disposição da Justiça.
Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm news e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.