Da Redação*
Ponta Grossa – O setor operacional da 13ªSDP, com apoio de policiais da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, cumpriram, na manhã desta quarta-feira (30), mandado de prisão preventiva e de internação a um adolescente de 17 anos.
A ação põe fim a investigação do delito ocorrido no dia 29 de agosto, onde Gledson Willian foi atraído até um ‘carreiro’ na Vila Boreal e executado com disparo de revólver no olho.
Através de extrações de celulares, análise de vínculos, e mapeamento de tornozeleiras eletrônicas, foi possível identificar um dos autores do crime, o qual confessou ter enviado as mensagens atraindo a vítima para uma emboscada. “Este primeiro homem preso também acabou relatando quem seriam os executores, os quais foram presos e apreendidos (de 24 anos e adolescente de 17 anos)”, detalhou a polícia.
A motivação para o homicídio se deve a desavenças e dívidas pelo tráfico de drogas na região da Vila Boreal. A Polícia Civil explicou que o Inquérito Policial será encerrado e enviado ao Ministério Público com indiciamento dos investigados por homicídio qualificado. Além disso, o menor apreendido responderá por ato infracional análogo ao mesmo delito.