Mulher de 58 anos cai em rio e morre durante pescaria em Castro

0 186

Da Redação

Uma situação de achado de corpo mobilizou o Corpo de Bombeiros da cidade de Castro, na manhã de quarta-feira (30), no Rio Iapó, próximo à rodovia PR-340, em Castro.

Moradores da área avistaram Silvana do Rocio Bauer, de 58 anos, inconsciente no leito do rio, perto das 10h30. Conhecida na comunidade, ela sofria de epilepsia, e informações preliminares indicam que poderia ter sofrido uma crise convulsiva enquanto pescava, levando à sua queda na água.
Ao chegarem, os bombeiros confirmaram, com o auxílio de familiares, a situação alarmante. A equipe não precisou realizar buscas, pois a mulher foi encontrada à deriva, perto da margem. Silvana foi retirada da água e levada para um local seguro, onde foi diagnosticada com parada cardiorrespiratória.
Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar que se prolongaram por cerca de 40 minutos, mas, infelizmente, não houve sucesso em salvá-la.
O corpo de Silvana foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. A causa de morte deverá ser divulgada aos familiares nos próximos dias, se foi afogamento ou a parada cardiorrespiratória.
O sepultamento está marcado para a tarde desta quinta-feira (31) no Cemitério Frei Mathias. Ela era natural de Ventania e residia em Castro.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!