Ataque de abelhas em ponto turístico mobiliza Corpo de Bombeiros e Samu em Castro

0 220

Conselho Gestor da Fazenda Capão Alto publica nota

Da redação

Uma visita escolar à Fazenda Capão Alto, em Castro, foi interrompida na manhã de terça-feira (29) após enxame de abelhas atacar grupo de aproximadamente 30 alunos. O incidente ocorreu por volta das 11h15 na Trilha Ecológica dos Tropeiros, atraindo uma rápida mobilização do Corpo de Bombeiros e do Samu para o local.

O socorro foi acionado por pessoas no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, “a equipe foi informada de que todos os alunos já haviam se deslocado para um local seguro por meios próprios, o que levou ao cancelamento da solicitação de apoio do caminhão ABTR do Corpo de Bombeiros”, descreveu a corporação.
Mas, pouco tempo depois, o Samu reconsiderou e solicitou o apoio do Siate, devido ao número significativo de crianças envolvidas. Ao chegar ao local, a equipe do Siate foi abordada pelo médico do Samu, que confirmou que a equipe havia conseguido prestar assistência a todas as vítimas do ataque. Como resultado, não foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros, tanto para transporte e atendimento às vítimas, quanto para a remoção do enxame.

Nota

O Conselho Gestor da Fazenda Capão Alto publicou em seu perfil do Instagram uma nota oficial onde lamentou o ocorrido e o atendimento prestado pelos socorristas. “Agradecemos a agilidade dos profissionais do Samu, que imediatamente atenderam ao chamado da nossa equipe de guias. Felizmente, todas as pessoas que foram ferroadas pelas abelhas estão bem, inclusive os alunos que foram levados à UPA de Castro, onde foram atendidos com eficiência” cita a nota.
“Agradecemos também à direção e professores do Colégio e pais dos estudantes pelo entendimento de que o incidente foi em ambiente natural, onde primamos pela preservação do meio ambiente. Informamos que já acionamos uma equipe técnica de apicultores para fazer o adequado manejo do enxame e continuar a garantir a segurança de nossos visitantes”, esclarece.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!