Da Redação
Desde que foi formada a Equipe de Transição, o encontro de quinta-feira (17) foi o primeiro oficial. Sem o prefeito eleito, Reinaldo Cardoso, que está em viagem de descanso após a maratona da eleição, mas com o vice-prefeito eleito, Régis Moreno, eles participaram da reunião do Plano Diretor de 2024 apresentado pela FUNPAR, com a participação da Equipe Técnica municipal, o Conselho Municipal de Desenvolvimento e do grupo de acompanhamento, na sede da Prefeitura Municipal. A reportagem conversou com o vice, Régis moreno.
“A transição oficialmente começou esta semana, mas diversas visitas já foram realizadas pela nossa equipe em vários serviços da gestão atual para o levantamento de informações importantes que serão levadas ao Dr. Reinaldo e demais coordenadores” ,explicou.
Régis descreveu que foram convidados pela gestão atual para participar da discussão da atualização do Plano Diretor. “Ajustamos com os técnicos uma prorrogação de 120 dias para a conclusão deste trabalho. Eu [Régis] e o Rodrigo Moraes também participamos na Prefeitura da apresentação de um estudo que trouxe dados importantes sobre o transporte coletivo em Castro”, contou Régis.
O vice eleito acrescentou que os técnicos destacaram que a transformação da antiga rodoviária em um Terminal Central é o melhor caminho para dinamizar o transporte. “Ideia aliás que vem ao encontro à proposta apresentada pelo Dr. Reinaldo durante a campanha”, salientou.
Régis adiantou que nos próximos dias realizará série de reuniões e visitas a secretarias da prefeitura. “Definições de nomes do secretariado serão tratadas somente após 15 de novembro, quando o Dr. Reinaldo retorna de viagem”, apontou o vice.
“Estamos confiantes e motivados a realizar a melhor gestão da história de Castro. Temos os melhores nomes em nosso grupo e todos únidos no propósito de ajudar o Dr. Reinaldo a mudar nossa cidade. Sou muito grato a essa nossa equipe”, finalizou.