Da Redação
Na tarde de terça-feira (15), em uma propriedade rural no interior de Castro, acidente resultou na morte de um trabalhador. A informação foi divulgada em grupos de WhatsApp, e confirmada pela reportagem na tarde desta quinta-feira (17). Ele foi identificado como Silmar de Araújo, 46 anos.
A vítima, que operava uma adubadeira, se posicionava abaixo do saco de adubo quando uma das alças presas ao guincho estourou, fazendo com que o material pesado caísse sobre ele. Embora não se saiba exatamente quantos quilos do produto o atingiram, os bags de adubo geralmente pesam entre 500 e 3 mil quilos.
Logo após o acidente, colegas de trabalho socorreram a vítima e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro, mas, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o velório aconteceu na Capela da Funerária Castro (Rio Branco). O sepultamento ocorreu na tarde da quinta-feira, no Cemitério do Rosário.
Natural de Castro, o tratorista deixa esposa e uma filha. Ele completaria 47 anos em novembro. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada, já que pode ser por asfixia ou grave lesão em decorrência do peso caído sobre ele.