Da Redação
Palmeira – O corpo de Oderlei Kunz Bordinhão, agricultor de 40 anos, foi sepultado na tarde de sexta-feira (11), no Cemitério Correias, após velório em igreja católica de Poço Grande, em Palmeira. Ele perdeu a vida após ser atropelado por um caminhão na BR-277, próximo ao ponto conhecido como ‘Roda Verde’, no km 177, também na cidade de Palmeira. O acidente fatal foi registrado ao final da tarde de quinta-feira (10).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu enquanto a vítima estava fora de seu veículo, um Renault Duster marrom. Oderlei havia parado sobre as marcas de canalização da rodovia, no final da faixa auxiliar, para comprar mercadorias em estabelecimento do outro lado da via.
Enquanto organizava os objetos em seu reboque, ele foi atingido por um caminhão Volkswagen que saia da faixa auxiliar para acessar a pista de rolamento. O trecho é de pista simples e mão dupla.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Via Araucária foram chamadas para atender à ocorrência, mas, infelizmente, Oderlei Bordinhão não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local. O motorista do caminhão parou imediatamente após o atropelamento.
O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa também foi acionado, para recolhimento do corpo.
O motorista morava em Poço Grande, era casado e deixa esposa e três filhos.
Conforme a apuração da reportagem, foi o terceiro acidente fatal em Palmeira apenas nos últimos 14 dias. No dia 26 de setembro, Juliano Pauls morreu após tombar seu trator na região de Witmarsun. Já na quarta-feira (2), Marcos Antônio Formankevski faleceu após sair da pista e ser ejetado da cabine do seu caminhão, na BR-277, no trecho entre Palmeira e Irati.