(Assista aos vídeos) Vendedor de pipocas em Castro relata coação por parte de secretário da administração Neto
Da Redação
Um vendedor de pipocas de 78 anos, identificado pelo primeiro nome de Lúcio, teria sido coagido pelo secretário de Esportes de Castro, Ted Chagas, em um episódio que gerou polêmica na cidade. Segundo informações que circulam nas redes sociais, e em vídeo gravado por Lúcio, o pipoqueiro teria sido avisado pelo secretário de que, caso o candidato Neto Fadel vencesse as eleições, ele não poderia mais vender suas pipocas no local onde costuma trabalhar, o Estádio Caramuru.
O idoso ficou surpreso com a ameaça, pois comercializa o produto há muito tempo. Com o vídeo trazendo à tona essa situação, reações de indignação foram manifestadas pelos moradores da cidade, que se mostraram indignados com a situação.
Até o fechamento dessa reportagem, por volta das 17h25 de quinta-feira (3), o secretário Ted Chagas não havia respondido aos pedidos de esclarecimento sobre o caso. Como também não obtivemos resposta quanto a situação desse pipoqueiro, e dos demais vendedores ambulantes, se existe a obrigatoriedade de terem alvará para o comércio desses produtos.
Caso o secretário deseje se manifestar, o jornal se coloca a disposição.