Da Redação*
O 4° Comando Regional da Polícia Militar (4° CRPM) deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a Operação Integrada Alvorada, em parceria com o Ministério Público da Comarca de Castro. A ação resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão, nos municípios de Castro e São José dos Pinhais.
Durante a operação, um confronto ocorreu na rua Max Flugel, no bairro Alvorada, em Castro, por volta das 6 horas. Equipe da Polícia Militar (PM) abordou um dos alvos, que reagiu. O homem, de 29 anos, foi socorrido pelo Siate, mas não resistiu aos ferimentos, tendo sido atingido por disparos no tórax e nos membros superiores. Ele foi identificado pelas autoridades como Douglas de Melo, 29 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Na ação, foram apreendidos uma garrucha calibre .22, munições do mesmo calibre e aproximadamente 250 gramas de maconha. Além disso, nas demais residências, foram encontradas três armas de fogo, munições e uma quantia em dinheiro, encaminhados à delegacia de polícia.
As prisões e apreensões são parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região, com a participação efetiva do 1° BPM e 17° BPM.
*Com Assessoria