Da redação
Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (19), roubo a uma farmácia na Rua Adair Cruz Jakinzo, no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, terminou em confronto armado entre a Polícia Militar e o suspeito, que acabou morto. O crime ocorreu por volta das 16 horas, quando um homem entrou no estabelecimento, anunciou o assalto e subtraiu cerca de R$ 600,00 antes de fugir em direção ao Jardim Veneza.
Com base nas informações e nas imagens fornecidas pelas vítimas, as equipes policiais iniciaram buscas nas proximidades e logo avistaram um indivíduo cujas características correspondiam às descritas. Ao descobrir a proximidade da viatura, o suspeito fugiu para o interior de uma casa, tentando escapar ao pular muros de outras residências.
Durante a perseguição, o assaltante, de 33 anos, ao se ver encurralado, sacou o revólver na tentativa de investir contra os policiais. Em resposta, a equipe policial usou força letal para cessar a agressão. O suspeito foi atingido e, apesar do acionamento do SAMU, o óbito foi confirmado no local pelo médico da equipe de socorro.
A cena do crime foi isolada e as equipes da Polícia Civil, Setor de Homicídios, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos de prática. Com o homem, além da arma, foi recuperado o valor roubado da farmácia.