Operação Cidade Segura reforça policiamento e obtém importantes resultados em Ponta Grossa

0 83

Da redação

Ponta Grossa – O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou os resultados da Operação Cidade Segura, realizada nos dias 11, 12, 13 e 14 de setembro de 2024. A ação, que tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo, focando na prevenção e repressão de crimes, apresentou números significativos, contribuindo para a segurança da população.

Durante os quatro dias de operação, foram abordados 145 veículos, sendo 71 motocicletas e 74 automóveis. Ao todo, 342 pessoas passaram por revistas e verificações em pontos estratégicos da cidade.

As ações resultaram na apreensão de três armas de fogo — um revólver calibre .38, um revólver calibre .32 e uma pistola calibre .380 —, além de seis munições de calibre .32. A operação também teve expressivos resultados no combate ao tráfico de drogas, com a apreensão de 70 pedras de crack (11g), 19 buchas de maconha (55g), dois tabletes de maconha (1,182kg), 96 pinos de cocaína, 47g de crack e 82g de maconha.

No total, cinco indivíduos foram presos, incluindo um suspeito que entrou em confronto armado com a polícia. Além disso, dois veículos roubados, um Fiat Palio e uma motocicleta, foram recuperados pela equipe policial.

As infrações de trânsito também estiveram na mira da operação, com 94 Autos de Infração de Trânsito (AITs) lavrados. Entre as principais irregularidades estavam o não uso do cinto de segurança (30 autuações), irregularidades nos veículos (10 autuações) e dirigir sem habilitação (7 autuações).

Entre os boletins de ocorrência registrados, destacam-se dois homicídios e três casos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O 1º BPM também prestou apoio a outros órgãos em duas ocasiões e cumpriu mandados judiciais em outras duas. A Operação Cidade Segura continuará nos próximos dias com o compromisso de garantir a segurança e a ordem pública em Ponta Grossa.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!