Foz do Iguaçu entra no clima do G20, trazido pela Itaipu Binacional

0 67

*No final de setembro e início de outubro, cidade sediará reuniões ministeriais dos países com as maiores economias do mundo

Da Assessoria

Foz do Iguaçu (PR) está se preparando para receber encontros ministeriais do G20, grupo formado pelas principais economias do mundo, de 30 de setembro a 4 de outubro de 2024. Já há windbanners com a frase “Itaipu: Destino natural do G20 no Brasil” em parte do trajeto da Avenidas das Cataratas, no trecho entre o Hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort até o trevo do Shopping Catuaí Palladium, passando pelo centro de convenções do Mabu Thermas Grand Resort.

Os dois hotéis vão sediar a reunião ministerial do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20 e as reuniões da Clean Energy Ministerial (CEM) e da Mission Innovation (MI). A Binacional é responsável por trazer o evento a Foz do Iguaçu, única cidade não-capital a receber uma programação ministerial do G20.

Outros materiais de divulgação estão sendo confeccionados para a ocasião, pela agência de publicidade contratada pela Itaipu Binacional. De acordo com o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, é uma grande satisfação receber essas reuniões do G20 em Foz do Iguaçu, cidade-sede no lado brasileiro da Usina.

“Essa é uma maneira de os iguaçuenses e turistas já entrarem no clima do G20”, explica o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri. “É uma forma de a cidade se ambientar com o evento, que tem tudo a ver com Itaipu.”

O lema adotado pelo Brasil no G20, “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, se encaixa perfeitamente nas políticas da empresa. “Nossas ações na área ambiental, social e nas políticas de distribuição de renda são absolutamente casadas com esse projeto e com essa concepção”, reforçou Enio Verri.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!