Marcelo Rangel diz que continua em campanha e confia na justiça

0 139

Da redação

Ponta Grossa – O candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD) concedeu uma entrevista coletiva no início da noite desta segunda-feira (2). Durante a coletiva, Rangel falou sobre a tentativa de indeferimento da sua candidatura e explicou os motivos que levaram o Ministério Público Eleitoral a entrar com ação, que foi acatada pelo juiz Antonio Acir Hrycyna, da 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa.

O candidato disse estar confiante na reversão da decisão pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que deverá se manifestar nos próximos dias. A questão que resultou na decisão da justiça refere-se a devolução fora do tempo de um recurso destinado pela Prefeitura à Instituição Duque de Caxias, responsável pela Guarda Mirim em Ponta Grossa. O valor referido é de cerca de R$ 24 mil de um projeto da instituição que acabou não sendo conluído.

“Os recursos foram devolvidos dias depois do prazo previsto, sem prejuízo ao erário público. No entnto, o entendimento do judiciário é que eu, como prefeito, deveria ter entrado com uma ação contra a instituição, mas um prefeito precisa conhecer a realidade do seu Município, e uma ação poderia colocar em risco todo o importante trabalho que a instituição realiza, principalmente com as nossas crianças”, disse.

O ex-prefeito foi multado em R$ 5 mil por conta do atraso na devolução dos recursos pela instituição e já pagou a multa. “Estamos confiantes na Justiça, pois entendemos que essa decisão em primeira instância foi equivocada. O Tribunal Regional Eleitoral irá reverter essa injustiça, que é extremamente prejudicial ao precesso democrático”, afirmou.

Marcelo Rangel disse que enquanto aguarda o julgamento do recurso pelo TRE-PR, vai continuar sua campanha, que é baseada em propostas.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!