Da Redação
Ponta Grossa – Depois de uma semana com temperaturas acima de 30 graus, segunda-feira (26), em pleno mês de agosto, Ponta Grossa experimentou uma das manhãs mais frias de 2024, com temperaturas que despencaram para 2°C entre 6 e 7 horas da manhã. Os dados meteorológicos foram fornecidos pelo Climatempo, que ainda aponta temperaturas mais amenas durante a semana, que será ensolarada e sem chuvas na região.
A sensação térmica foi ainda mais baixa devido à presença de geada, forçando a população a enfrentar o clima rigoroso com pesados agasalhos. Ao longo do dia, as temperaturas aumentaram, mas não ultrapassaram os 15°C.
As cidades da região também foram impactadas pelo frio intenso. Em Castro, os termômetros marcaram 1°C durante a manhã, com previsão de máxima de 15°C. Carambeí também teve nas primeiras horas frio, registrando 2°C de mínima e com os termômetros não passando dos 14°C. Tibagi, por outro lado, teve temperaturas mais amenas, com mínima de 6°C e máxima de 18°C. Piraí do Sul, assim como Castro, viu os termômetros caírem para 1°C, e a máxima foi de 15°C.