Bombeiros de Castro salvam recém-nascido vítima de afogamento

0 421

Da Redação

Na noite de domingo (25), por volta das 19h45, o Corpo de Bombeiros de Castro foi acionado pelo número 193 para atender emergência envolvendo um recém-nascido com obstrução das vias aéreas. O rádio operador forneceu instruções imediatas à solicitante sobre como realizar a manobra de desobstrução enquanto a mesma se dirigia ao Corpo de Bombeiros de carro.
A equipe de bombeiros iniciou o deslocamento e, ao avistar o veículo da solicitante, prontamente iniciou o atendimento. O recém-nascido encontrava-se consciente, mas apresentava coloração cianótica devido à falta de oxigênio. A manobra de desobstrução realizada pelos bombeiros foi eficaz, e a criança respondeu positivamente em poucos segundos.
Após o atendimento inicial, o recém-nascido foi levado com segurança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos adicionais. Conforme as informações, ela teria se afogado com leite materno. A rápida intervenção e a coordenação entre a solicitante e a equipe de bombeiros foram fundamentais para salvar a vida do bebê.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!