Campeã de gado Jersey adulto no Agroleite destaca qualidade e longevidade

0 2.355

Da Assessoria

A grande campeã da Raça Jersey, que irá disputar o título de Campeã Suprema das Raças, será o animal NANDA CELEBRITY AVISTOSO, do expositor Carlos Jacob Wallauer, de Salvador do Sul (RS). O julgamento da Raça Jersey Adulta aconteceu na quinta-feira (8), na Arena Agroleite.

“O nível de qualidade apresentado este ano foi extraordinário. A exposição de Gado Jersey trouxe animais extremamente bem preparados e apresentados, evidenciando a evolução contínua da raça.
A categoria das vacas longevas, com 5 a 6 partos, foi particularmente impressionante, e dela emergiu a grande campeã: uma vaca com quase 6 partos, com um úbere fenomenal e uma qualidade que define o que buscamos em uma vaca leiteira,” destacou Hilton Ribeiro, juiz responsável por julgar a Raça Jersey no Agroleite.

Ribeiro ainda ressaltou que o desempenho das vacas longevas reflete o trabalho árduo dos criadores, que demonstraram no Agroleite a longevidade, os ótimos aprumos e o sistema mamário espetacular de seus animais. Ele afirmou que a vaca campeã deste ano é um exemplo único no Brasil, destacando-se pela sua qualidade, longevidade e integridade.

Julgamento da Raça Holandesa Preto e Branca Jovem

Ainda na tarde da quinta-feira, ocorreu o julgamento da Raça Holandesa Preta e Branca Jovem.  A grande campeã foi o animal KLAAS REINO 3109, da Agropecuária Salomons LTDA-ME, de Castro, que se destacou entre as competidoras. O segundo lugar foi conquistado pela vaca STA CLARA FF MIOR PRINCESA 38500 LAMBDA TE, do criador Felipe Mior, de Serafina Corrêa (RS). Já o terceiro lugar ficou com a vaca BUR JR. DYNASTY HEBRAICA 5158 TE, do criador Hendrik de Boer e/ou Reinaldo de Boer.

Além disso, a Agropecuária Salomons também se consagrou como Melhor Criador, Melhor Expositor e Melhor Afixo Jovem, reafirmando sua excelência na criação e manejo da raça Holandesa.     

Julgamento do Jovem Expositor: 
A noite foi marcada pela conclusão do julgamento do Jovem Expositor, que pela segunda vez teve participação no evento. Ao todo, cinco jovens apresentadores trouxeram seus animais das raças Holandesa e Jersey para a pista, coroando meses de preparação e treinamentos que incluíram a classificação dos animais, manejo, cuidados específicos, tosquia, e técnicas de apresentação.

A avaliação final levou em conta tanto o desempenho na pista quanto a participação ativa nas etapas preparatórias. Pedro Henrique da Silva Moreira conquistou o primeiro lugar, demonstrando excelência em todas as fases da competição. Marcelle Petroski Ribas ficou com a segunda colocação, enquanto Kauan Marcondes Silva assegurou o terceiro lugar. Como reconhecimento pelo seu empenho, todos os vencedores foram premiados com cadernetas de poupança oferecidas pelo Sicredi, com valores que variaram entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil.

Nesta sexta-feira, dia 09, último dia de Agroleite, acontecem os julgamentos da Copa dos Apresentadores e Raça Holandesa Preta e Branca Adulta. O encerramento oficial do Agroleite também será na pista com a escolha da Vaca do Futuro e Campeã Suprema das Raças, títulos disputados entre os melhores animais das raças que se apresentaram no Agroleite 2024. 

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!