Riquezas turísticas do Paraná serão apresentadas no Salão Nacional do Turismo 2024
Da Assessoria
O Paraná vai marcar presença na 8ª edição do Salão Nacional do Turismo, promovido pelo Governo Federal, que acontece entre os dias 08 e 11 de agosto no Rio de Janeiro. No estande da Secretaria de Estado do Turismo (Setu) e do Viaje Paraná, empresários e profissionais paranaenses vão ter a chance de promover serviços e atrativos para um público estimado em 100 mil pessoas.
Nos quatro dias de evento, mais de 80 expositores paranaenses vão estar no estande, representando diferentes setores do turismo, incluindo meios de hospedagem, restaurantes, agências de viagens, gastronomia e artesanato, e representantes de municípios e Instâncias de Governança Regionais (IGRs), que desempenham um papel crucial na promoção do turismo regional.
O espaço paranaense vai contar com degustações de produtos regionais e experiências sensoriais que destacam o turismo no estado, além de atrações nos segmentos de natureza, sol e praia, rural e cultural. Entre os destinos em destaque estão as praias de água doce do interior do estado, o Parque Histórico de Carambeí (nos Campos Gerais) e o Ekôa Park, em Morretes, no litoral paranaense. Este ano, o evento será realizado em 40 mil metros quadrados do Complexo Riocentro, com o tema “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”.
Para o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, nesta edição do Salão Nacional, a proposta é apresentar destinos e produtos novos ou pouco conhecidos, com a intenção de mostrar o Paraná de uma forma inovadora e com ofertas turísticas ainda não exploradas. A diretora de Promoção, Inovação e Inteligência Turística da Setu, Andressa Szekut, enfatiza a importância das experiências sensoriais oferecidas no evento
SONORA
O estande paranaense conta com experiências sensoriais em parceria com o Sebrae-PR. O Salão Nacional do Turismo é organizado pelo Ministério do Turismo em colaboração com os estados e diversas instituições, com o objetivo de estruturar, qualificar e tornar os produtos e serviços turísticos brasileiros acessíveis ao mercado, além de apoiar a implementação de políticas públicas para o setor.