Assista aos vídeos – Incêndio de grandes proporções atinge tubulação de amônia em unidade da BRF em Carambeí

0 1.772

Com isolamento de 1 km no entorno da fábrica, parte da cidade parece fantasma

Emerson Teixeira

Carambeí – Um incêndio de grandes proporções atingiu a unidade da BRF em Carambeí na madrugada desta quinta-feira (01). As chamas tiveram início por volta da 1 hora da manhã, e até o momento, a causa do incêndio não foi divulgada oficialmente.

Brigadistas, o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa e Castro, além da Defesa Civil de Carambeí, trabalharam durante toda a madrugada para conter o fogo e evacuar moradores das proximidades, devido ao risco de vazamento de amônia. Alguns foram alojados no Centro de Convivência do Idoso.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, informou, em áudio compartilhado nos grupos de WhatsApp da cidade, que em conversa com o responsável pela operação do Corpo de Bombeiros no local, cerca de 15% da amônia armazenada chegou a vazar. No entanto, as chamas não atingiram os tanques de amônia, o que reduziu a preocupação. Mesmo assim, como medida de precaução, as aulas na Escola Municipal Geralda Harms e no Colégio Júlia Wanderley, localizadas em bairros vizinhos foram suspensas. As operações em várias empresas, incluindo a Cooperativa Frísia – o departamento administrativo, posto de combustíveis, a Fundação Frísia, a Farmácia Flaming, a própria BRF, JBS e Lactalis, também estão interrompidas, em um raio de distância de um quilometro.

O trânsito na Avenida dos Pioneiros está bloqueado entre a Rua da Campina e a Transardo, tanto no sentido colônia ao centro quanto no centro a colônia. A alternativa de desvio é pela Rua Perimetral. A previsão é que o bloqueio permaneça por mais uma hora e meia, enquanto os bombeiros trabalham no rescaldo e no isolamento da tubulação de amônia.

Apesar da gravidade e das proporções do incêndio, não houve registro de feridos. Todos os funcionários foram evacuados com segurança.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!