Da redação
Ponta Grossa — O final de semana foi marcado por uma série de episódios de violência doméstica em Ponta Grossa, com várias ocorrências registradas em diferentes bairros da cidade, destacando um cenário que se repete de agressões no ambiente familiar.
A primeira ocorrência foi registrada às 08h40 na Rua Afonso Osório Teixeira, em Uvaranas. A Polícia Militar foi acionada para atender caso de lesão corporal. Segundo a vítima, seu convivente chegou em casa sob efeito de drogas e, após discussão, a agrediu. Ambos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis.
No início da noite, por volta das 19 horas, uma nova ocorrência de lesão corporal foi registrada na Rua Rio Azul, no bairro Oficinas. A equipe policial foi acionada para atender a situação que envolvia duas mulheres e um homem. Após conversas separadas com os envolvidos, foi constatado que todos haviam se envolvido em agressões mútuas. O socorro médico foi chamado para tratar as lesões, e os três envolvidos foram encaminhados à 13ª SDP. Motivo não foi repassado.
Em torno das 20h30, mais um caso de violência doméstica foi reportado na Rua Tomazina, em Uvaranas. Conforme o boletim de ocorrência, o autor estava causando transtornos em sua família e vizinhos e, apesar de não estar presente quando a polícia chegou, retornou à residência causando mais distúrbios. Ele quebrou pertences e disse que iria incendiar a casa, além de ameaçar matar sua esposa e filhos. A polícia foi acionada novamente, e devido à agressividade do autor, todos foram encaminhados à 13ª SDP.
A última ocorrência do dia foi registrada às 22h19 na Rua Fagundes Varela, também em Uvaranas. A vítima relatou que seu marido a havia agredido e a impedia de pegar suas coisas. A discussão teria começado por ciúmes, com o autor fazendo ameaças de morte há dias. A equipe policial, ao chegar ao local, encontrou o autor bastante agitado. Diante dos fatos, ambos foram levados à 13ª SDP para as providências legais.