Prisão temporária por tentativa de homicídio qualificado em Castro

0 45

Da redação*

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil em Castro prendeu homem de 19 anos na zona rural de Castro, região dos ‘Agostinhos’. Ele é investigado por tentativa de homicídio qualificado ocorrida na noite de 18 de maio deste ano, em um bar local.

De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, o crime ocorreu quando agressor e vítima consumiam bebida alcoólica no mesmo estabelecimento. Em determinado momento, esse agressor, aproveitando-se de uma distração, desferiu um golpe de faca na região abdominal de sua vítima, que estava de costas. Após o ataque, ele fugiu do local.

A motivação do crime, conforme apurado, foi ciúmes. A vítima, um rapaz de 20 anos, foi socorrida e, devido à gravidade da lesão, corre risco de morte. Atualmente, ele permanece internado.

A prisão do suspeito ocorreu em sua própria residência, também na zona rural de Castro. Ele foi levado à 43ª DRP para interrogatório, onde optou por permanecer em silêncio, sendo posteriormente encaminhado ao Departamento Penitenciário.

Além da prisão temporária, os investigadores apreenderam a faca utilizada no crime. O objeto, que apresenta resquícios de sangue possivelmente da vítima, será submetido à perícia para confirmação.

As investigações, que devem ser concluídas nos próximos dias, indicam que o crime configura uma tentativa de homicídio qualificado, motivado por um motivo torpe e executado de forma que impossibilitou a defesa da vítima.

*Com 13ª SDP

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!