MUITO A COMEMORAR?
O brasileiro, por natureza, tem a memória fraca. Fatos marcantes acabam esquecidos, se a imprensa ou um entusiasta, a exemplo de Pedro Baninski, não resolva recontar a história. Dia 29 de março fez dois anos que o Terminal Rodoviário Dr. Lauro Lopes foi inaugurado. Também fez dois anos que ele não opera, se transformando em um verdadeiro elefante branco.
MUITO A COMEMORAR II?
Mas não é só a rodoviária que está de aniversário. Em 31 de março o então prefeito Moacyr Elias Fadel Junior renunciou ao seu quarto mandato, por vaidade própria, desejo de tornar-se deputado estadual que acabou se realizando com a ajuda do Tribunal de Justiça (TJPR). Também faz dois anos que o vice-prefeito Alvaro Telles tornou-se prefeito de fato e de direito, após três gestões anteriores sendo sempre coadjuvante.
PAI DA CRIANÇA
O ofício está endereçado à prefeita Elisangela Pedroso, de Carambeí, mas quem o recebeu, em mãos, foram pessoas que não tem qualquer relação com a atual gestão, inclusive, um deles, o vice-prefeito Jeverson Gomes da Silva (PSDB), hoje desafeto do governo.
PARA DESFILIAÇÃO
Refiro-me a emenda de bancada do deputado federal Luiz Carlos Hauly, destinando R$ 500 mil para compra de equipamentos agrícolas, pedido feito pelo presidente do Podemos de Carambeí, Osmar Mathias Jr., atendido na semana passada.
MORO JULGADO
Começou na segunda-feira (1º), em Curitiba, o julgamento dos processos que podem levar a cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União). Abuso de poder econômico seria uma das acusações.