Da Assessoria
Em comemoração aos 103 anos do jornal Folha de São Paulo, foi realizado nesta segunda-feira (19), debate que tem ampliado cada vez mais sua importância: o Seminário sobre Transição Energética no Brasil. O evento, marcado pela presença de autoridades no assunto, destacou-se pela participação do deputado federal Aliel Machado (PV), relator do projeto de mercado de carbono na Câmara dos Deputados.
O seminário foi mediado por Adriana Fernandes e reuniu uma série de palestrantes, incluindo Gesner de Oliveira, autor do livro “Nem Negacionismo, Nem Apocalipse”; Ricardo Bastos, presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE); e Ricardo Mussa, CEO da Raízen, empresa líder em bioenergia e fabricante de etanol de cana-de-açúcar.
O deputado Aliel Machado, que desempenhou um papel fundamental como relator do projeto de lei de crédito de carbono na Câmara dos Deputados, trouxe contribuições para o debate sobre as políticas e medidas necessárias para impulsionar a transição energética no país. Sua presença no evento reforça o compromisso com a sustentabilidade e a chamada “pauta verde”.
O Seminário sobre Transição Energética no Brasil, realizado em meio às celebrações do aniversário do jornal, demonstrou mais uma vez o papel crucial da imprensa na promoção do debate público e na busca por soluções para os desafios enfrentados pelo país. Ao longo de seus 103 anos de história, a Folha de São Paulo continua a se destacar como um espaço para o intercâmbio de ideias e conhecimentos.