Área rural de Tibagi terá segurança reforçada com aquisição de veículo e equipe

0 16

Da Redação

Tibagi – O município de Tibagi ganhou nesta quinta-feira (11) uma Patrulha Rural da Polícia Militar (PM), que inclui equipe e veículo, somente para atuar na área rural de sua extensão, a segunda maior do Paraná.

A Patrulha Rural que atenderá Tibagi, estará sediada no distrito de Caetano Mendes e conta com o apoio do Sindicato Rural e do Conselho Municipal de Segurança (Conseg).

A atual equipe atende hoje Tibagi e outros noves municípios, mas, devido a grande extensão do município, o Conselho de Segurança pediu à Secretária de Estado da Segurança Pública que destinasse equipe exclusivamente para Tibagi.

O pedido contou com o apoio do Sindicato Rural, por meio do presidente Maurício Chizini Barreto, e da Prefeitura de Tibagi.


Maurício Barreto explica que “em 2023 a Patrulha Rural atendeu 798 ocorrências sendo 216 em Tibagi, 27% do total. Com a equipe exclusiva para Tibagi, o atendimento será mais ágil e permanente”. Somente nos meses de agosto e setembro do ano passado foram rodados mais de 15 mil quilômetros para atendimento aos 10 municípios da área de abrangência.

Para o presidente do Conselho de Segurança de Tibagi, Adriano Maccon, “fizemos uma reinvidicação ao secretário de Segurança Pública do estado do Paraná, Coronel Hudson, e ao comandante Geral da Polícia Militar do estado do Paraná, Coronel Jeferson, o pedido desta demanda pra Tibagi pois a viatura da patrulha Rural tinha que percorrer outros municípios, como Reserva, Ortigueira, Candido Abreu, Imbaú e o nosso município é grande em extensão territorial. Fizemos também ofício, em parceria com os vereadores de Tibagi, e enviamos pedido de apoio ao secretário de estado Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, na última semana de dezembro, e recebemos a notícia do sub comandante do 26º Batalhão da PM e comandante da Patrulha Rural, major Rodrigues, que teríamos esta Patrulha Rural rodando somente em Tibagi”.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!