TARJA PRETA: Prefeitura de Castro muda de mãos em janeiro

0 7

ALVARO SAI
Em se confirmando o que corre na boca pequena, já que a Prefeitura de Castro não fala com o Página Um News, a partir de 10 de janeiro de 2024 o município de Castro será administrado pelo presidente da Câmara, vereador Miguel Zahdi Neto (Neto Fadel), sobrinho do ex-prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, que renunciou ao cargo para sair candidato a deputado estadual. Isso acontece porque segundo a lei, com o vice que tornou-se prefeito em se licenciando, o próximo a ocupar o cargo na hierarquia de poderes é o presidente da Casa de Leis.

40 DIAS
Alvaro Telles ficaria afastado por 40 dias, enquanto que Neto Fadel sentiria o gosto de administrar o município. Não haveria mudanças no primeiro escalão, mesmo porque o tempo não é tão longo, mas daria para fazer muita coisa.

POR TRÁS
O que estaria por trás dessa mudança, não seria apenas atender o pedido de Moacyr Fadel para que o sobrinho assumisse o Município. De acordo com o Blog do Tupan, Neto Fadel, filiado ao PRD (fusão do Patriotas com o PTB), seria o candidato de Moacyr a prefeito nas eleições de 2024, inclusive com o vereador Professor Jonathan, do Podemos, como vice na chapa. Se é verdade, só o tempo dirá!

JOGANDO AS CARTAS
O blog também já posiciona as peças, colocando o ex-prefeito Reinaldo Cardoso (PSD) como adversário de Moacyr e companhia, dando a entender que isso acontece porque ele [Reinaldo] estaria fechado com o grupo de Sandro Alex, deputado estadual Marcelo Rangel, trazendo na bagagem ainda as famílias Bertolini e Menarim, adversários políticos há anos.

E A MICHELLE?
Nesse jogo, a secretária Michelle Nocera Fadel, esposa de Moacyr e secretária municipal de Família e Assistência Social, se candidataria a uma cadeira na Câmara Municipal. Será?

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!