Jaguariaíva promove encontro de fortalecimento às ações de enfrentamento à violência contra a mulher

0 4

Da Assessoria

Jaguariaíva– A Administração Municipal, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), realizou na sexta (24), no Centro de Convivência do Primavera, encontro aberto ao público para marcar a chegada do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, comemorado no dia 25.

O evento contou com a presença da prefeita Alcione Lemos, que na ocasião, destacou a força e potencial das mulheres, encorajando-as a não se calar em situações de violência. A prefeita Alcione lembrou que a Administração Municipal está pronta para apoiar as vítimas de violência, com políticas públicas e uma rede de proteção e profissionais para suporte psicológico, social, jurídico e em outras áreas.

Reforço ao compromisso de amparo às mulheres que sofrem violência foi dado pela secretária da SHADS, Fábia Kojo, que informou que somente neste ano foram atendidas pela rede mais de 100 medidas protetivas. Ela incentivou todos a denunciarem as ocorrências pelo telefone 180 ou ainda no CREAS.

Palestra ministrada pelas profissionais do Projeto Coletivo Gaia Prisma –  psicóloga e assistente social, Adriana Turbay, e a relações públicas Grazielle Turbay, reforçou o incentivo às denúncias e atitude de não permitir a intolerância e abuso contra as mulheres, agressividade que ocorre na maioria das vezes pelos atuais ou ex-companheiros ou outro membro da família.

Num ambiente acolhedor e aberto à participação, foram debatidas durante a palestra questões sobre o combate às violências física, psicológica, sexual, patrimonial e moral contra as mulheres, Lei Maria da Penha, e questões associadas. Também prestigiaram o evento o subsecretário da SHADS, Valdemir Ferreira, a coordenadora do CRAS, Claudia Neves, o presidente do IPAS-PMJ, Hissashi Umezu,a vereadora Verli Ribas, a diretora de Proteção Especial, Rita de Cássia Maganhatti, e equipe da SHADS.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!