Tibagi inicia processo de regularização fundiária de 30 lotes no distrito de Caetano Mendes

0 3

Da Assessoria

Tibagi- O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu na quinta-feira (10) o protocolo de requerimento da ASP Assessoria e Projetos para que ela possa realizar o processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB) de 30 lotes do distrito de Caetano Mendes.

Olivério Neto e Sergio Moya da ASP foram contratados pelos próprios moradores para realizar a ação. Após o levantamento de dados das áreas a serem regularizadas, de documentos dos legitimados e as procurações, foi possível protocolar o pedido para o início dos trâmites legais de regularização.

“Esse é o primeiro protocolo referente ao distrito de Caetano Mendes, e que já está sendo preparado a documentação para novo requerimento de mais lotes da localidade”, ressalta Olivério Neto, proprietário da ASP.

“É muito importante para o município que os moradores tenham seus terrenos regularizados, pois são muitos os benefícios: a valorização real e imediata do imóvel regularizado, uma vez que o terreno documentado pode ser precificado pelo valor de mercado; possibilidade de acesso a linhas de financiamentos habitacionais em instituições financeiras para construção, reforma e melhoria do imóvel; e principalmente a segurança jurídica pois passará a ter de fato o seu terreno registrado em seu nome”, completa Olivério.

Mais lotes regularizados no bairro Bom Pastor

O processo de regularização fundiária em Tibagi começou pelo bairro Bom Pastor. No dia 12 de abril 23 famílias tibagianas que moram no bairro receberam as matrículas dos seus imóveis. Outras pessoas da localidade estão prestes a serem contempladas. Falta apenas o despacho do Cartório de Registro de Imóveis do município.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário

Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva contra a mãe em Carambeí

Da Redação

0 378

Carambeí – Na região do bairro Boqueirão, em Carambeí, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência de descumprimento de medida protetiva. Na manhã desta quarta-feira (22), a solicitante informou que seu filho, contra quem possui medida protetiva, estava dentro de sua residência, na rua Rio Tietê.

Ao consultar os sistema da polícia, a equipe confirmou a existência da medida protetiva. A vítima relatou que seu filho, usuário de drogas, vinha causando transtornos no ambiente familiar há anos. Na madrugada, ele entrou na casa e se refugiou em um dos quartos.

Os policiais adentraram na residência e localizaram o rapaz, que foi preso. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Para garantir a segurança da equipe e evitar uma possível fuga, o uso de algemas foi necessário. O autor foi encaminhado pela PM à delegacia de polícia junto com a vítima para as devidas providências.

A vítima relatou que o autor vinha descumprindo a medida protetiva e já havia fugido dos policiais em ocasiões anteriores. Além disso, ele fazia pressão psicológica para obter dinheiro, inventando mentiras, desculpas e furtando objetos da residência e de uma mercearia próxima. Em outras ocasiões, realizou várias transferências bancárias para sua conta, causando prejuízo de mais de R$ 2,5 mil, dinheiro que seria usado para o tratamento de saúde da vítima.

A idade dos envolvidos não foi informada pelas autoridades.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

× Fale com o P1 News!