Da Assessoria
A última apresentação dos candidatos e avalição dos jurados, realizadas na quarta-feira (25), encerraram a primeira edição do The Voice Ceju. O projeto desenvolvido no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (Ceju), foi inspirado e tem referências do modelo de reality show musical, The Voice.
Idealizado para dar visibilidade ao talento dos adolescentes e jovens que participam das oficinas na unidade, o projeto já começou com 15 inscritos. As primeiras apresentações foram realizadas no início deste mês, e, 10 deles convenceram os jurados a ‘virarem a cadeira’, se classificando para a etapa final.
A missão de avaliar os finalistas e definir a classificação final ficou por conta dos jurados: Leandro Negoceki, instrutor de artes visuais, Flavio Jarosz Knor, pós-graduado em musicoterapia e professor de artes e Lucia Menarim, musicista pelo Conservatório Musical Maestro Paulinho. E, a primeira edição do projeto terminou com a seguinte classificação: 1º lugar – Mariane da Silva, com a apresentação da música My Heart Will Go On, de Céline Dion; 2º lugar – Luiz Eduardo Rodrigues Dias, que apresentou a música Moletom, interpretada por Luan Pereira, e em 3º lugar – Nicolly Ribeiro da Luz, com a apresentação de Ouvi Dizer, conhecida interpretação do trio musical Melin.
O evento de apresentação foi encerrado com a premiação dos talentosos cantores, e já há previsão para novas edições. De acordo com a psicóloga do Centro da Juventude, Jaqueline Ribeiro, que também acompanhou todo projeto e inclusive foi jurada, na primeira apresentação, o sucesso do projeto inspirou a continuidade, e ainda com novidades. “O The Voice Ceju atendeu todas as nossas expectativas, as apresentações foram um sucesso, e pudemos contar com a participação dos adolescentes e familiares, como também o apoio da Secretaria de Assistência Social e empresas que acreditaram na nossa proposta. Pensamos sim em fazer para o ano que vem a segunda edição com mais novidades. Aguardem”, destacou ela.