Vacinação em Castro teve grande procura, avalia secretaria municipal de saúde

0 7

Da Redação

Os números da imunização realizado no sábado (21), dia da campanha de vacinação em Unidades Báscicas de Saúde de Castro, foram muito bons, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Realizada durante à tarde, pelo menos 519 pessoas receberam a aplicação. Entre as disponíveis estavam as mais conhecidas no combate a Influenza, Hepatite e Covid-19, BCG, Meningo, ofertadas ao público nas unidades de saúde.

A vacina mais aplicada foi para a Covid-19, com 255 doses ministradas pelos profissionais, mesmo após longo período de baixa procura por ela, que vem acontecendo desde 2022. Outra bastante aplicada foi a da Influenza, com 124.

Mas, se de um lado estas foram bastante requisitadas, em outro a famosa BCG não teve nenhuma dose aplicada, segundo o relatório técnico da Secretaria de Saúde.
A unidade que mais imunizou durante a campanha foi o posto Bom Jesus, com 108 doses das 19 vacinas disponíveis. Com três a menos, a Jeovah Ribeiro veio logo atrás; e com 102, a UBS Arapongas também teve grande procura.

Quanto as idades, o público que mais recebeu as doses dos imunizantes foi o da faixa etária de 5 a 9 anos – com 184 vacinas aplicadas. Com menos de um ano, apenas 12 bebês.
Em conversa com a secretária de saúde, Maria Lídia Kravutschke, avaliou como ótimos os números. “A Gestão entende como muito bom. Houve a participação da população […] tivemos procura em todas as unidades”.

A campanha que começou no sábado ainda não acabou. Segundo a pasta, ela se estenderá até o dia 28, também sábado, para alcançar ainda mais público. Os mesmos locais de vacinação seguem disponibilizando as vacinas.

Dia D
Dia D é para o público em geral, mas tem como foco a vacinação de crianças e adolescentes, com o objetivo de atualizar e colocar a Carteira de Vacina em dia.

As unidades de Saúde UBS Bom Jesus, UBS Jeovah Ribeiro, UBS Canta Galo, UBS Alvorada, UBS Bela Vista, UBS Marcos Simão, UBS Arapongas, UBS Primavera, UBS Morada do Sol e UBS do Rosário seguem realizando a campanha.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!