Dia D: Ponta Grossa terá quatro pontos de vacinação no sábado

0 1

Da Assessoria

Ponta Grossa – O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação ocorre neste sábado (21) em Ponta Grossa. A Fundação Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Imunização e em conjunto com a Atenção Primária, vai abrir quatro pontos para vacinação de crianças e jovens. O objetivo é aumentar os índices de vacinação dos menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), atualizando as carteirinhas.

As 17 vacinas do Calendário Nacional e as vacinas de campanha (covid-19 e gripe, por exemplo) vão estar disponíveis neste sábado nas seguintes Unidades: Alfredo Levandoski (Gralha Azul) Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), Luís Conrado Mansani (Uvaranas) e no Ônibus da Vacina, que ficará próximo ao Centro de Educação Ambiental do Lago de Olarias. O atendimento no Dia D vai ocorrer das 9h às 16h.

“É um dia muito importante e de mobilização para colocarmos as carteirinhas de vacinação em dia. A adesão da população é primordial. Nossas equipes estão mobilizadas para esse dia”, comenta a coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy.

Caso o responsável tenha dúvida se a carteirinha da criança ou do adolescente está em dia, basta procurar uma das salas de vacina de Ponta Grossa para checagem e, se necessário, aplicação dos imunizantes que não estão em dia.

“Nossas crianças são nossa esperança e nossa garantia de futuro. Cuidar de sua saúde é cuidar de todos nós. É importantíssimo manter atualizado o esquema vacinal de todas as nossas crianças”, complementa a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

Confira a lista de imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação

BCG

Hepatite A

Hepatite B

Penta (DTP/Hib/Hep. B)
Pneumocócica 10-valente

Vacina Inativada Poliomielite (VIP)

Vacina Oral Poliomielite (VOP)
Vacina Rotavírus Humano (VRH)
Meningocócica C (conjugada)
Febre amarela
Tríplice viral
DTP (tríplice bacteriana)Varicela
HPV quadrivalente
dT (dupla adulto)
dTpa (DTP adulto)
Menigocócica ACWY

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!